Valeu pelos três pontos, mas ficou um gostinho de que poderia ter feito mais. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na noite deste sábado, o técnico Enderson Moreira elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo, quando o Tricolor abriu o placar com Giuliano e teve maior volume de jogo, mas admitiu queda de rendimento na etapa complementar, mesmo quando o clube catarinense teve um jogador expulso.
Na avaliação de Enderson, o Grêmio poderia ter “feito mais” e vencido por um placar mais elástico no Orlando Scarpelli.
- Tentamos controlar o jogo com um jogador a mais e vantagem no placar. Acho que poderíamos ter feito melhor. Tivemos oportunidade de fazer o segundo gol e acabamos desperdiçando. Caímos e vamos utilizar essa semana para poder melhorar – analisa o treinador.
O gol desperdiçado citado pelo treinador ocorreu aos 37 minutos da segunda etapa. Alan Ruiz deixou Lucas Coelho livre na entrada da área, mas o centroavante errou a pontaria.
Enderson tentou valorizar a atuação do time mandante. Avalia que o Figueirense, historicamente, complica os jogos quando enfrenta o Grêmio.
- O Figueirense sempre é um adversário difícil. O São Paulo perdeu em casa para a Chapecoense, o que mostra como o campeonato é difícil – avalia.
Com a vitória, o Grêmio subiu para a quarta colocação do Brasileirão, com 19 pontos, e dorme no G-4 pelo menos até domingo, quando ocorrem os demais jogos da 11ª rodada. .