Uma égua que pertencia à cavalaria da Polícia Militar morreu neste domingo (23) depois de receber uma descarga elétrica em um gramado próximo a Arena Pantanal, em Cuiabá. De acordo com a Cavalaria da PM, um grupo de policiais fazia o monitoramento montado na região após o jogo entre Santos e São Paulo. Os animais e os policiais sentiram o choque e tentaram sair do local, no entanto, um dos cavalos caiu ao ser atingido por uma descarga. A égua se chamava Andrômeda.
O G1 tentou mas não conseguiu contato com a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) sobre o acidente. “Nós estávamos realizando o monitoramento montado em seis conjuntos, passando por essa grama, quando em determinado momento eles [os cavalos] tiveram uma reação adversa e começaram a pular. A maioria deles conseguiu sair mas um dos nossos animais não conseguiu e caiu. O policial que estava junto sentiu um choque, mas conseguiu se desvencilhar do animal e se afastar”, detalhou o tenente da cavalaria, Lucas Maciel.
Os policiais da cavalaria tentaram retirar o animal da grama, porém, a égua não teve nenhuma reação. "Foi tarde demais, em questão de segundos ela parou de se mexer. Posteriormente nossa veterinária constatou a morte", comentou o tenente.
Segundo os policiais militares, uma equipe da Cemat, concessionária de energia, foi ao local e teria constatado o problema na eletricidade. "Pelos equipamentos eles verificaram que existia uma fuga de eletricidade. Foi o nosso animal, que era bastante querido, mas poderia ter sido uma criança", criticou o PM.
A Cemat informou que o local onde ocorreu o acidente é de responsabilidade da Secopa e que a empresa cuida apenas da energia externa, nas ruas e postes.