Dois são condenados por de atear fogo em morador de rua em Joinville
05.09.2014
11:36
FONTE: G1
IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO
Os dois homens acusados de incendiar um morador de rua foram condenados na noite de quinta-feira (4) em Joinville, no Norte do de Santa Catarina. O júri popular condenou Aldo da Silva a 22 anos de prisão e Osvaldo José da Costa a 18. Ambos atearam fogo em Waldomiro Pensck, de 66 anos, enquanto ele dormia.
O crime ocorreu em outubro de 2012 em Joinville. Waldomiro estava dormindo em um local destinado para depositar lixo quando os dois homens incendiaram seu corpo. Três jovens viram o crime e acionaram a Polícia Militar. O idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital São José, mas morreu nove dias depois.
O julgamento foi realizado no Fórum de Joinville. Sete pessoas participaram do júri popular e nenhum familiar da vítima acompanhou a decisão.
Os dois homens de 34 anos foram condenados a cumprir a pena em regime fechado por homicídio com emprego de fogo e sem chance defesa.
“Não há nenhuma dúvida de que o homicídio foi intencional e de que eles tinham essa intenção porque a versão de que teria ocorrido um acidente não foi comprovada nem pela perícia", afirmou o promotor de Justiça, Ricardo Paladino.