O esperado confronto pelo cinturão da recém-criada categoria dos pesos-moscas do UFC, teve sua data marcada. A luta entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez, será realizada no dia 22 de setembro, no UFC 152, em Toronto. Outro combate definido pelo Ultimate para o evento é o embate entre Brian Stann e Michael Bisping, pelos pesos-médios.
O atraso para a disputa do primeiro cinturão da história dos pesos-moscas do UFC se dá devido a um erro na contagem na primeira luta envolvendo Demetrious Johnson e Ian McCall. Inicialmente, foi anunciada a vitória de Johnson, mas, minutos depois, na entrevista coletiva, o presidente do UFC, Dana White, informou que o resultado estava errado e que a luta havia sido empate, o que forçaria a mais um round de desempate, caso o resultado correto fosse revelado ainda no octógono. Como isso não aconteceu, uma nova luta teve de ser marcada.
O combate definiria o adversário de Joseph Benavidez, que havia batido Yasuhiro Urushitani. No segundo combate, Demetrious Johnson venceu Ian McCall por decisão unânime dos jurados e se classificou à disputa do cinturão.
O confronto entre Brian Stann e Michael Bisping reunirá os dois últimos lutadores derrotados por Chael Sonnen. O falastrão, que foi derrotado por Anderson Silva, no UFC 148, em Las Vegas, venceu Stann em outubro de 2011 por finalização, no seu primeiro combate após a suspensão por doping, após a primeira derrota para o Spider. Em seguida, em janeiro de 2012, Sonnen enfrentou Bisping e venceu por decisão unânime.