Depois de um péssimo início de Série B do Campeonato Brasileiro e com o risco de um rebaixamento para a Série C fazendo parte cada vez mais da rotina do Náutico, o técnico Dado Cavalcanti assumiu a equipe, conseguiu uma série de vitórias e o discurso já passou a ser outro nos Aflitos. Com a aproximação do G-4, falar em acesso já não parecia ser tão absurdo. No entanto, com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, a cautela já volta a tomar conta das entrevistas. E Dado é o primeiro da lista.
- Agora é o momento de a gente esquecer a classificação porque já não vencemos há três jogos. Temos que pensar agora apenas nos jogos e agora é o Paraná. Depois do jogo nós teremos novos parâmetros, comentou o treinador.
Ao que tudo indica, o discurso atual de Dado Cavalcanti não será uma coisa apenas do atual momento. Já projetando os resultados possíveis para o jogo da próxima sexta-feira, ele garante que seguirá pensando assim independente do resultado obtido diante do Paraná.
- Não posso dizer que uma derrota ou um empate vá acabar com o nosso sonho e uma vitória também não vai trazer aquele sabor de estar próximo do G-4.
Dado tem se visto muito pressionado pelo bom desempenho dos times que estão à sua frente na tabela de classificação. Segundo ele, o Timbu não pode mais vacilar porque os seus concorrentes diretos também não estão vacilando.
- Esse jogo será fundamental e não podemos vacilar. Precisamos voltar a vencer porque os de cima não estão vacilando.