Diante da frequência de assaltos ao comércio e residências do município de Novo Mundo, nesta segunda-feira (18.08), a partir das 8h, moradores da cidade farão o bloqueio da MT-419 para reivindicar mais segurança pública na região.
O ato é organizado por representantes das Igrejas católica e protestante, Lions Clube e Câmara de Dirigentes e Logistas (CDL). A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção do estado para que o problema seja resolvido.
O presidente da Associação dos Comércios de Novo Mundo, Luiz Freire, informou que o ponto de bloqueio da MT-419 será na ponte sobre o rio Braço Norte, que liga Novo Mundo ao município de Guarantã do Norte.
"Não temos previsão para liberar a ponte até que a imprensa noticie. Queremos chamar atenção pra essa situação inaceitável que o nosso comércio está vivendo no município", disse Freire.
Segundo ele, os comerciantes estão muito assustados, pois nos últimos 15 dias sete assaltos foram registrados em farmácias, mercado, lojas de móveis e outros.
O produtor rural Amarildo Deliberali disse que a violência também chega na área rural. "A gente fica preocupado porque a polícia não resolve, demora pra ir. E, às vezes, o policial diz que não pode ir ao local porque está só na delegacia. Sentimos que tá abandonado lá", afirmou Deliberali.