Estão abertas as inscrições do processo seletivo para estágio curricular remunerado para estudantes de nível médio da Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O Edital nº 3/2015-DF foi autorizado pelo juiz diretor do foro, Cássio Luis Furim, e visa o preenchimento de três vagas, bem como cadastro de reserva. Para participar o estudante deve ter no mínimo 16 anos de idade e estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. O valor da bolsa é de um total de R$ 803,40, incluso o vale-transporte.
As inscrições serão realizadas de 20 de agosto a 4 de setembro, das 12h às 19h, e devem ser preenchidas conforme modelo do Anexo II, constante no edital, e ser entregue pelo candidato na diretoria do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde. Não será cobrada taxa de inscrição. A relação de inscrições deferidas constará no edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) na data provável de 9 de setembro.
As pessoas portadoras de deficiência, amparadas pelo artigo 37, inciso VIII, da Constituição Federal poderão, nos termos do edital, concorrer a 10% das vagas que surgirem dentro do prazo de validade do processo seletivo.
A ocupação da vaga pelo candidato aprovado estará condicionada ao comparecimento no prazo de cinco dias úteis após a convocação e à apresentação dos documentos de identificação pessoal e comprobatórios do vínculo com a instituição de ensino conveniada. Somente poderão ingressar no estágio os candidatos que estejam até o limite de seis meses da data prevista para a conclusão do curso.
A prova será aplicada para todos os candidatos na data provável de 20 de setembro, das 8h às 11h. A confirmação da data e as informações sobre os locais de prova serão divulgados oportunamente, por ocasião do encerramento das inscrições, no DJE e disponibilizados no Portal do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br).
O candidato deverá se apresentar para prova com documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, com antecedência de trinta minutos antes do início da prova. A avaliação terá duração de três horas. As questões serão elaboradas de acordo com o conteúdo programático que consta no edital
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo 50% de acertos na prova objetiva. A classificação será efetuada por ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos. Em caso de empate, será priorizado o candidato que apresentar melhor pontuação na prova de português e tiver maior idade. A nota final no processo seletivo será a soma da nota obtida na prova objetiva.
O resultado do processo seletivo será divulgado no DJE, em data a ser definida posteriormente. Os candidatos aprovados serão convocados via e-mail pela diretoria do foro da Comarca de Lucas do Rio Verde, obedecendo-se à ordem de classificação e o número de vagas existentes.
Uma vez convocados, os candidatos aprovados que não comparecerem para formalizar a assinatura do Termo de Compromisso no prazo de cinco dias úteis serão considerados desistentes, seguindo-se à nomeação do próximo classificado.