Mato Grosso, 05 de Janeiro de 2025
Esportes

Com prazo apertado, Sport começa Série A com camisa 9 de "menos nome"

05.04.2018
08:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • guilherme_beltrao_sport

    Guilherme Beltrão: "Precisamos inscrever os atletas até o dia dez" (Foto: Daniel Gomes)

Sem ser oficializados, cinco atletas treinam no Sport visando à Série A: o lateral-direito Cláudio Winck, o zagueiro Ernando, o volante Nonoca, o meia Andrigo e o atacante Hygor. Nenhum deles é o centroavante desejado pelo Leão - Hygor, por exemplo, atua mais pelos lados. O técnico Nelsinho Baptista já revelou a dificuldade de achar um atleta especialista. E o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão afirmou que, neste início de inscrições para a Série A, a tendência é colocar em condições de atuar alguém com "menos nome" para o setor.

 

- Precisamos inscrever os atletas até o dia dez (de abril). Precisamos de um meia e de um centroavante. Esse camisa 9 no Brasil não tem. Não tem aquele jogador diferenciado. Sheik, por exemplo, é o 9 do Corinthians, era o reserva da Ponte Preta no ano passado e está como camisa 9. Muito provavelmente, nos dois primeiros jogos, vamos ter um centroavante mais jovem e com menos nome - disse Guilherme Beltrão em entrevista à Rádio Jornal.

 

Na visão do dirigente, além do atacante e do meia, o Sport precisa de mais seis ou sete para o grupo que vai jogar a Série A - algumas peças do elenco devem ser emprestadas.

 

- Vamos fechar o elenco com 25 atletas. Vão acontecer alguns remanejamentos, logicamente. Na minha cabeça, ainda faltam de seis a sete atletas.

 

Segundo Guilherme Beltrão, com a dificuldade do mercado brasileiro, a tentativa do Sport é trazer um atleta nacional que esteja fora do país. Nesse caso, o centroavante viria na reabertura da janela internacional, em junho. O Leão sondou Gilberto, do Yeni Malatyaspor-TUR, recentemente.

 

- No exterior. Jogador brasileiro que está fora e que deseja voltar, mas que só pode vir na janela de junho. Estamos encaminhados com um nome jovem. Temos duas alternativas para começar o campeonato e trazer esse camisa 9 em junho. Se você for para o mercado hoje, esse atacante não existe.

 

O técnico Nelsinho Baptista deseja um camisa 9 com boa movimetação e toque bem a bola. Atletas do Japão (onde Nelsinho trabalhou desde 2009) e do Oriente Médio estão no mapa do Leão.

 

- Nelsinho quer um camisa 9 de movimentação. Não quer aquele 9 paradão. Obviamente que existem vários nomes. Temos jogadores que jogam no Japão, no Oriente Médio... A quantidade de atletas no Oriente Médio é impressionante. E tem na China também.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO