Um atleta do time de basquete do Brasília foi levado em estado grave para o Hospital de Base do Distrito Federal depois de ser atingido por uma tabela na tarde desta quinta-feira. O incidente ocorreu no clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília, na 904 Sul, que aluga a quadra para o time.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o atendimento, informou ao G1 que a estrutura caiu sobre a cabeça da vitima. David Henrique Conrado Meira, de 20 anos, sofreu duas paradas cardíacas quando ainda estava no local.
A assessoria de imprensa do time informou que o acidente ocorreu no momento em que o atleta, que é pivô da categoria sub-22, arremessou a bola e se pendurou na cesta, em uma enterrada. A assessoria explicou que a tabela é oficial e nunca havia apresentado problemas antes.
A assessoria também disse que um médico que dava uma palestra no local na hora do acidente prestou os primeiros socorros, antes da chegada da ambulância do Samu. O clube foi fechado no fim da tarde desta quinta, e o diretor do estabelecimento foi prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, que investiga o caso.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o paciente foi entubado no Hospital de Base e que estaria respirando com ajuda de aparelhos. Segundo a secretaria, Davi foi encaminhado para fazer exame de tomografia de cabeça, pescoço e membros para definição de diagnóstico e verificação de lesão na medula.