Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Politica

Semana difícil no trabalho?

26.07.2016
17:11
FONTE: Bolsa de Mulher

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nem sempre nossa disposição e ânimo são os mesmos durante todo o desenrolar do mês. Há momentos que parecem ser mais difíceis, com maior acúmulo de tarefas e responsabilidades extras. Nesses dias, não há alívio maior que compromissos que acabam sendo desmarcados durante a semana. Para não ficar à espera da sorte (ou azar) veja como simplificar sua vida em um período difícil.

Elimine estresses na semana

1. Revise toda a sua lista de coisas a fazer desta semana e veja o que você pode, sem dó, deixar para depois. Cancele uma reunião. Resolva o assunto de outra maneira.

2. Mantenha o que for importante para você, mesmo que signifique tirar algo que seja prioridade de outras pessoas. A pergunta chave é: preciso fazer isso esta semana?

3. Escolha as três coisas mais importantes que você precisa fazer esta semana e encare-as como metas. Dê a si mesma um prêmio quando conseguir concluí-las, como uma hora de soneca no sábado à tarde ou assistir três episódios seguidos.

4. Desligue as notificações de todas as redes sociais do seu celular. Se “recuse” a atender certas ligações ou responder a alguns tipos de chamados via WhatsApp, por exemplo.

5. Pague uma conta cujo vencimento ainda está longe. Ou adiante algo que terá de ser, fatalmente, realizado em breve.

6. Diga “não” para algo que você não quer fazer. Se você abdicar de uma tarefa contra sua vontade por semana, em breve, não aceitará mais fazer nenhuma.

7. Dê uma caminhada. Qualquer tipo de exercício, como uma boa corrida, ajuda a espairecer e a aumentar os níveis de felicidade.

8. Não prolongue o que não é necessário. Às vezes é preciso ficar horas a mais no trabalho. Mas isso não tem que ser uma rotina. Se chegou a sua hora, vá para casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO