Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Temer revoga nomeações para diretoria de Itaipu

24.03.2017
10:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente Michel Temer decidiu tornar sem efeito duas nomeações para a diretoria de Itaipu binacional, de acordo com decretos publicados nesta sexta-feira (24) no "Diário Oficial da União". Com isso, Rubens de Camargo Penteado deixa o cargo de diretor técnico executivo e Ramiro Wahrhaftig deixa a diretoria de coordenação.

Os dois haviam sido nomeados por Temer. No entanto, o presidente afirmou, há cerca de 10 dias, que revogaria nomeações que ferissem a lei das estatais. A legislação determina para esse tipo de nomeação critérios como experiência mínima de quatro anos na área de atuação da empresa, e proíbe a nomeação de uma pessoa vinculada a estruturas decisórias de partidos.

Segundo reportagem publicada pelo jornal "O Globo", Rubens Penteado integrou o diretório estadual do PPS-PR até 23 de junho de 2016 e foi indicado para o cargo pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR).

Além disso, segundo o jornal, Ramiro Wahrhaftig integrou o diretório paranaense do PSD até maio do ano passado e foi indicado para a estatal pelo deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO