Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Temer diz que achou 'nada ofensiva' fala de Levy sobre Dilma

30.03.2015
14:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vice-presidente da República, Michel Temer, em Porto Alegre
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta segunda-feira (30) que não achou "nada ofensiva" a fala de Joaquim Levy sobre a presidente Dilma Rousseff durante palestra, realizada em inglês na última terça a ex-alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago (EUA). Para Temer, que participou de um debate sobre reforma política na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a declaração do ministro foi mal interpretada.

A palestra foi realizada na útlima terça (24), em São Paulo. O jornal "Folha de S.Paulo" divulgou gravação do evento, em que Levy diz que "há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes não da maneira mais fácil, mas... Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno". ("I think that there is a genuine desire by the president to get things right, sometimes not the easiest way, but... Not the most effective way, but there is this genuine desire", em inglês).

Para Temer, o conteúdo da fala de Levy foi "exacerbado".

"Você sabe que eu li a matéria e, interessante, eu acho que se exarcebou o conteúdo do que ele [Levy] disse. O que ele disse foi exatamente o seguinte: a presidente tem ótimas intenções, faz as propostas, mas tem o jeito dela de fazer as coisas. Foi simplesmente isso, não achei nada ofensivo. Acho que deram uma interpretação equivocada", afirmou o vice-presidente.

No sábado (28), depois que a "Folha" divulgou o áudio, o ministro divulgou nota em que explicou o sentido de sua fala.

"O ministro sublinha os elementos dessa fala que são os seguintes: aqueles que têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma. Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada", afirmava a nota, que destacava não ser oficial.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO