Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Taxista de 72 anos morre após ser espancado e enforcado com cadarço

16.04.2014
09:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corpo do taxista foi encontrado após os suspeitos confessarem o crime em Lauro Müller
Um taxista de 72 anos foi assassinado no interior de Lauro Müller, Sul catarinense, na noite desta terça-feira (15). Ele foi morto espancado e enforcado com um cadarço depois de levar dois homens e um adolescente para uma suposta corrida, na tarde do mesmo dia.

O neto do taxista, que trabalha no mesmo ponto do idoso, acionou a Polícia após perceber o desaparecimento do avô. Conforme a PM, o rapaz e a vítima tinham um ponto de táxi na localidade de Guatá.

O neto contou aos policiais que três homens conhecidos por cometerem crimes na região pediram uma corrida para Francisco de Assis Novaski, por volta das 15h30. Ele disse ter ligado para o avô tentando alertar e fazê-lo desistir da corrida. Segundo a polícia, o idoso respondeu que os suspeitos queriam ir até uma granja, distante aproximadamente 10 quilômetros, para procurar emprego.

Cerca de uma hora depois, o neto desconfiou a demora do avô e chamou a polícia após ver um dos suspeitos na região onde eles seriam deixados. O corpo de Francisco foi encontrado em um matagal próximo a uma plantação de eucalipto, por volta da 1h desta quarta, após os envolvidos confessarem o crime.

Prisões

No total, três adultos foram presos e um adolescente apreendido. O tio do menor foi detido por receptação e os outros por terem participado efetivamente do crime.

O primeiro preso foi um dos três que entraram no carro do taxista. Por volta das 16h20, o neto de Novaski viu o suspeito perto do local onde o avô os deixaria. Desconfiado devido a demora do idoso, o rapaz chamou a polícia que prendeu o criminoso cerca de 10 minutos depois. Neste momento, o jovem de 19 anos, estava com a cabeça raspada. Quando ele embarcou no táxi ainda tinha cabelo printado de amarelo, segundo os policiais.

Na delegacia, o suspeito negou qualquer envolvimento no desaparecimento do taxista. Por volta das 20h30, um adolescente de 17 anos e o tio dele, de 19, foram encontrados na região da Cohab, em Guatá. O garoto foi apreendido por também ter entrado no carro do taxista e o outro estava com o relógio e o celular da vítima, por isso, foi preso por receptação de produto roubado.

O quarto suspeito, também envolvido diretamente no assassinato conforme a PM, foi detido perto de um posto da Polícia Rodoviária Federal.  Já o carro do taxista foi localizado abandonado na localidade de Lajeado, perto das 21h.

Mesmo após a identificação do veículo, os suspeitos continuaram negarando a responsabilidade do desaparecimento da vítima. Confessaram o crime e a receptação, somente por volta da 0h desta quarta-feira. Os três autores confirmaram terem matado o taxista e depois deixado o corpo na região de Rio Capivaras do Meio. O outro reconheceu ter pego os objetos roubados.

Os maiores detidos foram presos em flagrante e encaminhados para o Presídio de Criciúma. O adolescente ficou à disposição da Justiça.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO