Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Senador vai depor como testemunha de defesa em processo envolvendo Palocci na Lava Jato

22.03.2017
09:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Senador foi arrolado como testemunha pela defesa de Antônio Palocci
O senador Antônio Monteiro (PTB-PE) é uma das três testemunhas que serão ouvidas nesta quarta-feira (22) pelo juiz Sérgio Moro, em um processo que investiga um suposto pagamento de propina para o ex-ministro Antônio Palocci. A audiência está marcada para as 10h e será realizada por videoconferência.

O parlamentar foi arrolado como testemunha pela defesa do ex-ministro, que é acusado de receber propina da Odebrecht, para facilitar um contrato entre a empreiteira e a Petrobras. Além do senador, Moro vai ouvir o depoimento de uma testemunha do ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic e o ex-presidente do Grupo Odebrecht, Pedro Augusto Ribeiro Novis, que foi indicado para falar pelo herdeiro da empreiteira, Marcelo Odebrecht, também réu na ação penal.

A fase de depoimentos de testemunhas neste processo deve seguir até o dia 29 deste mês. Entre as testemunhas a serem ouvidas há outros políticos, como os deputados petistas Arlindo Chinaglia, Paulo Pimenta e o senador Lindbergh Farias, também petista. A ex-petista, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), deverá depor no mesmo dia dos outros parlamentares.

Um dos depoimentos aguardados nesta ação penal era o da ex-presidente Dilma Rousseff. No entanto, a defesa de Marcelo Odebrecht, que havia feito o pedido para que ela fosse intimada, acabou desistindo do depoimento. O pedido foi aceito por Moro, que cancelou a oitiva.

A partir de 31 de março, Moro começará a ouvir os réus. Os últimos depoimentos marcados serão no dia 19 de abril, quando Palocci e Kontic vão dar as respectivas versões sobre os fatos. Após essa fase, o juiz deverá abrir prazo para que o MPF e os réus apresentem pedidos de novas diligências, se acharem necessário.

Se não houver nenhuma diligência adicional, será aberto prazo para as alegações finais no processo, tanto do MPF, quanto das defesas. Quando essa fase for encerrada, Moro poderá definir uma sentença, condenando ou absolvendo os réus. Não há, contudo, uma data para que a sentença seja publicada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO