Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Reforma do ensino médio não provocará mudança 'repentina' no Enem, diz ministro

16.02.2017
15:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse nesta quinta-feira (16) que a reforma do ensino médio não provocará uma “mudança repentina” no conteúdo das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal via de acesso às universidades públicas do país.

A declaração foi dada logo após a cerimônia em que o presidente Michel Temer sancionou a reforma do ensino médio.

De acordo com Mendonça, uma mudança mais substancial no formato e no conteúdo do Enem só acontecerá a partir de 2019, ano em que, segundo estimativas do Ministério da Educação, a maioria das escolas brasileiras terá se adequado às mudanças aprovadas na reforma do ensino médio.

“Evidente que o Enem tem de se adequar a essa nova realidade, mas quero tranquilizar os estudantes que estão se preparando para o Enem 2017 e também 2018 que nenhuma mudança ocorrerá, do ponto de vista de conteúdo, de forma repentina”, disse Mendonça.

“Diria que a mudança mais substancial no formato e no conteúdo do Enem se dará a partir de 2019 [...]. Temos que integrar o Enem, que é o reflexo da aprendizagem do aluno ao longo do ensino médio”, completou o ministro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO