Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Prece, União e Esperança

01.12.2016
08:36
FONTE: Paiva Netto

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Paiva Netto
O mundo uma vez mais se uniu em demonstrações de fé e de fraternidade diante de um momento de grande dor. Comoventes gestos de afeto e apoio de várias partes do planeta marcaram o dia 29 de novembro de 2016, quando a aeronave que levava à Colômbia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, incluindo jogadores, profissionais da imprensa brasileira, tripulação e demais passageiros caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellín, deixando 71 mortos e 6 sobreviventes (até o fechamento desta edição). O time de Santa Catarina disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Club Atlético Nacional.

Profundamente sensibilizado por esse triste acontecimento, peço-lhes permissão para, nesta hora, fazer uso da prece, procurando mitigar o sofrimento de familiares, amigos das vítimas do acidente e do povo de Chapecó. São modestas palavras que elevei a Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, em Santa Maria do Arnoso, Portugal, em 10 de setembro de 2001.

Aos Pés de Jesus
Jesus, sois a misericórdia de todos os que padecem, Providência dos sofredores e aflitos. Ó Sublime Educador, Mestre da Serenidade Infinita, Alma Celestial, espelho de toda a Generosidade, Potência Divina de nossa crença e de nossa Fé, em Quem permanentemente depositamos a confiança! Nós Vos amamos!
Jesus, sois o Maior e o Melhor dos Amigos, o Decifrador de todos os mistérios e das equações do Universo Infinito.
Ó Senhor! Conduzi-nos, por Vossas Seguras Mãos, pelos iluminados caminhos que só Vós conheceis, rumo ao destino que erguestes para nós, humildes servos, consoante o merecimento de cada um, pois sois o Realizador das Determinações Corretíssimas da Justiça que promana de Deus, Nosso Pai.
Em Vós confiamos sempre, Companheiro Fiel dos que, neste e no Outro Mundo, lutam sem cessar pela concretização do Vosso Reino, conforme anunciastes em Amor, Espírito, Justiça e Vida.
Sabemos que — de acordo com as Vossas Palavras, no Evangelho e no Apocalipse — apenas aguardais de nós a pertinácia na Fé e o inderrotável esforço no trabalho.
Quem em Vós realmente crê não perde o próprio tempo.
Fidelissimamente, em Vós confiamos.
Humildemente, ajoelhados, elevamos aos Vossos Pés esta promessa em forma deoração.
Recebei, Senhor, a nossa comovida súplica.

A todos os que passam por este tempo de luto, a nossa solidariedade. Rogamos ao
Pai Celestial que lhes conforte os corações, de modo que, fortalecidos, possam reconstruir suas vidas. Aos que partiram inesperadamente, mas continuam vivos, pois osmortos não morrem, a nossa mais elevada vibração de Paz.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO