Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

PF realiza o 1º ciclo do ano do programa INTERCOPS

09.03.2017
18:50
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Catar, Peru, Sudão, Líbano e Tailândia são os cinco países que participam deste ciclo
A Polícia Federal realiza neste mês de março, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, o 1º ciclo do ano do Programa de Cooperação Policial Internacional em Aeroportos - INTERCOPS.

Com a adesão de novos países membros e entrando no seu 3º ano de existência, o programa de cooperação internacional em aeroportos (INTERCOPS) conta agora com 42 países membros de 5 continentes.

Neste ciclo participam cinco países: Catar, Peru, Sudão e, como novos países membros, o Líbano e a Tailândia. Destes países, nove policiais permanecerão durante duas semanas participando de palestras, aulas práticas e reuniões com policiais federais do Brasil. Serão transmitidas e trocadas experiências e informações com vistas a aperfeiçoar as atividades de combate aos crimes praticados no âmbito aeroportuário.

O programa INTERCOPS, iniciativa da Polícia Federal do Brasil, tem se destacado pelos resultados já apresentados na repressão ao tráfico internacional de drogas e conta com a cooperação interinstitucional com a UNODC, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO