Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

PF apreende drogas e diamantes em São Paulo

17.03.2017
17:43
FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Em ações distintas, PF apreende feltro engomado com cocaína e jóias
A Polícia Federal apreendeu ontem (16/mar), em voo com destino a Lisboa, em Portugal, feltros engomados com drogas, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos.

Um passageiro foi abordado por policiais federais, durante fiscalização de rotina, e teve suas malas vistoriadas. Os policiais encontraram dentro de duas mochilas, nos forros, 14 pedaços de feltro com odor característico de cocaína. O homem foi conduzido à delegacia para realização de perícia no material. Os exames periciais confirmaram que os feltros estavam engomados com a droga, cujo peso bruto somou mais de 3 Kg. O homem, de 40 anos de idade, equatoriano, foi preso em flagrante e conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Uma brasileira, que desembarcou de voo procedente dos Estados Unidos, foi conduzida à delegacia por servidores da Receita Federal que identificaram a tentativa da passageira de iludir o pagamento dos impostos devidos, pela introdução no país, de jóias adquiridas no exterior. Ela foi selecionada pelos servidores da Receita nos canais “nada a declarar” e, com ela, foram encontrados diamantes escondidos nas peças íntimas e jóias, todos avaliados em mais de 13 mil dólares. A mulher, de 57 anos, foi liberada após pagamento de fiança e responderá em liberdade pelo crime de descaminho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO