Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Médicos da rede municipal recebem orientações com especialista em otorrinolaringologia

16.03.2017
12:02
FONTE: Ascom/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Médicos da rede municipal recebem orientações com especialista em otorrinolaringologia
Em reunião com médicos do município na semana passada, o médico otorrinolaringologista José Marcos Pechula Moura, ministrou uma palestra com o objetivo de capacitar a equipe médica e otimizar o atendimento na área de otorrino aos pacientes que procuram as unidades básicas de saúde.

As principais dúvidas foram tiradas com o otorrino e também foi criado um protocolo de atendimento ao paciente que procura o PSF com problemas relacionados a queixa de ouvido, nariz, garganta e voz.

O intuito do programa de educação continuada em otorrinolaringologia é fazer com que os médicos que atendem nos PSFs consigam atender o máximo de casos menos complexos nesta área e através dos fluxogramas de atendimentos encaminhar ao médico especialista aqueles casos que não foram possíveis de resolver na unidade.

“Um exemplo disso são os casos cirúrgicos, os mais urgentes e com maior complexidade, o que torna o atendimento mais racional desde o início, no PSF, até o atendimento feito pelo especialista no consultório privado, por meio da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde”, frisou o doutor Marcos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO