Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Jaques Wagner defende humildade e diz que não há 'salvadores da pátria'

07.10.2015
11:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O novo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, defendeu nesta quarta-feira (7), ao receber o cargo no Palácio do Planalto, que haja “humildade” no governo, disse não acreditar em “salvadores da pátria” e defendeu diálogo entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Wagner foi confirmado pela presidente Dilma Rousseff como novo chefe da Casa Civil na semana passada, em meio ao anúncio da reforma administrativa. Nesta quarta, ele recebeu o cargo das mãos de Aloizio Mercadante, deslocado para o Ministério da Educação.

“[Ao assumir a Casa Civil] vou continuar com meu cacoete que me trouxe até aqui, como deputado federal, ministro e governador da Bahia, acreditando que a humildade é a melhor parceira daqueles que têm desafios profundos para superar em benefício de seu país e de sua gente”, disse o ministro.

“E eu não acredito em salvadores da pátria. Acredito em trabalho em equipe, em trabalho colegiado e na harmonia entre o Executivo, o Judiciário e o Congresso, representante de toda a nossa gente”, acrescentou.

Mercadante

Ao deixar o comando da Casa Civil e entregar o cargo a Jaques Wagner, o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, criticou nesta quarta-feira (7) aqueles que “acenam com o golpe” e parte da oposição que, para ele, não percebeu ter sido derrotada nas urnas nas eleições presidenciais do ano passado.

“Tenho muita pena daqueles que, por apostarem no ‘quanto pior, melhor’, que por apostarem em seus interesses particulares – e muitas vezes mesquinhos – manifestam desprezo a este novo Brasil. Saem por aí dizendo que o Brasil acabou, recusam-se a reconhecer as conquistas dos últimos 12 anos, acenam – com pessimismo calculado – contra o país e acenam desavergonhadamente com o golpe e o terceiro turno, que manifestam, sobretudo, desprezo à democracia e ao voto popular”, disse o ministro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO