Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Equipamentos de TVs alemãs que seriam usados para as Olimpíadas são roubados no Rio de Janeiro

01.07.2016
18:16
FONTE: Do R7

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A avenida Brasil é um dos principais alvos de assaltantes de cargas no Rio de Janeiron

Dois contêineres com equipamentos de transmissão de duas TVs alemãs, que seriam usados para cobertura dos Jogos Olímpicos, foram roubados nesta sexta-feira (1°). O roubo ocorreu na avenida Brasil, na altura do mercado São Sebastião, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro.

As emissoras ARD e GDF iriam levar o equipamento para os estúdios no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste. Os contêineres foram desviados da rota por um grupo de assaltantes.

De acordo com o delegado DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas), Marcelo Martins, um procedimento foi instaurado para apurar a autoria do crime. Diligências estão em andamento. A avenida Brasil é um dos principais alvos de assaltantes de roubo de carga.

Um caminhão encontrado na rua Itacambira, em Jardim Anhangá, em Duque de Caxias, pode ser o que carregava os equipamentos. Entretanto, até as 16h, a polícia não confirmava a informação.

O ISP (Instituto de Segurança Pública), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, divulgou na quinta-feira (30) estatísticas de criminalidade referentes a maio. Naquele mês, o Estado registrou aumento de 30,4% nos roubos de carga em relação ao mesmo período de 2015. Em maio passado, foram registradas 729 ocorrências contra 559 em maio de 2015.

No acumulado do ano (de janeiro a maio), o total de roubos de carga foi de 3.443 contra 2.830 registrados no mesmo período de 2015 — aumento de 21,7%, de acordo com o levantamento do ISP.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO