Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Descobridor do ebola acha que China é vulnerável ao vírus

30.10.2014
10:58
FONTE: France Presse

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O belga Peter Piot, um dos descobridores do ebola, fala sobre a doença em Tóquio nesta quinta-feira (30)
O professor belga Peter Piot, um dos descobridores do vírus ebola em 1976, destacou nesta quinta-feira (30) sua preocupação em relação à China, que possui uma grande comunidade na África Ocidental.

No entanto, ele afirmou acreditar que a intensidade da epidemia pode começar a diminuir a partir do Natal.

"Milhares e milhares de chineses vivem e trabalham na África. É uma situação muito diferente em relação às epidemias anteriores. Não é impossível que trabalhadores infectados voltem para a China", explicou Piot durante um seminário médico organizado em Tóquio.

"Nos hospitais públicos da China, pelo menos todos que visitei, o nível de controle de infecções é muito baixo", alertou ainda, destacando que, no entanto, a situação neste sentido melhorou muito desde a epidemia de Sars (síndrome respiratória aguda severa).

O professor Piot, que dirige em Londres uma escola de medicina tropical, reiterou suas críticas contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), denunciando a lentidão com que reagiu no surgimento da epidemia, que já matou 4.922 pessoas entre os mais de 10.141 casos registrados até 23 de outubro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO