Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vítima de fotógrafo, casal ganha 2º festa de casamento em cidade de MT

26.03.2017
01:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Por causa da qualidade do trabalho, jovem começou a sofrer depressão
Uma técnica em nutrição escolar e um montador de móveis realizaram o sonho de ter a cerimônia de casamento registrada no último domingo (19), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, graças à ajuda de fotógrafos e profissionais da área de eventos.

Fernanda Cristina Fernandes e Wisllen Richard da Silva se casaram em 2015, mas ficaram sem registros da cerimônia após o fotógrafo contratado pelo casal não entregar o serviço combinado. Sensibilizado com a história do casal, o fotógrafo Gabriel Bandeira resolveu se unir à colegas da área de eventos para realizar uma nova cerimônia e festa de casamento.

O casal passou dois anos preparando o casamento que ocorreu em 2015. Eles contam que contrataram todos os serviços com antecedência, porém a cobertura fotográfica ficou para última hora e foi contratada por fora do pacote. Ao receber o trabalho final, o casal ficou frustrado.

"A hora da entrega das fotos foi a nossa maior decepção. Não tinham fotos nossas, nem o making off da noiva e todos os convidados saíram com a cabeça cortada nas fotos”, explicou o noivo.

De acordo com Wisllen, o combinado entre os noivos e o profissional eram registros fotográficos desde a preparação da noiva no salão de beleza até a festa de casamento. No entanto, no lugar das fotos digitalizadas e editadas, o casal recebeu apenas uma apresentação de slides com fotos defeituosas ou em qualidade ruim.

De acordo com Wisllen, os únicos registros que o casal teve do dia do casamento são fotos tiradas em celular pelos convidados. Todo o transtorno e o descaso com o momento tão aguardado fizeram com que Fernanda ficasse doente, sendo diagnosticada com início de depressão.

“Meus parentes vieram para Cuiabá apenas para o meu casamento e eu não tenho nada disso registrado. Eu perdi tudo que eu sonhei e batalhei durante anos. Eu não posso ouvir a música do casamento até hoje”, contou a noiva.

Para entender o que havia ocorrido com as suas fotos e se era algo que ocorria com frequência, a noiva resolveu procurar por profissionais da área em uma rede social. Foi quando ela conheceu o fotógrafo Gabriel Bandeira, que se comoveu com a situação do casal e resolveu recriar as lembranças de Fernanda.
“Ela me procurou ano passado apenas para fazer um ensaio dela e do marido. Ficamos amigos e ela me contou todo o trauma dela. Toda vez que ela fala sobre a primeira cerimônia ela chora muito”, disse Gabriel.

O fotógrafo, então, teve a ideia de unir forças com parceiros e fornecedores para presentear o casal com uma nova cerimônia, que dessa vez poderia ser devidamente registrada.

“Quando eu contei para ela da surpresa que eu estava preparando, ela ficou muito emocionada e me disse que eu estava curando uma ferida no coração dela. Não há dinheiro que pague isso”, afirmou o profissional.

A festa, realizada para cerca de 30 convidados, não teve nenhum custo para casal. Os trajes dos dois, a banda, o cerimonial, o buffet, o dia de noiva e a equipe de fotógrafos foram cedidos por parceiros que abraçaram o projeto de Gabriel.

“Só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Gratidão é a palavra que resume tudo que eu estou sentindo agora. Essa festa foi muito melhor que a primeiro, porque fomos acolhidos por essa equipe de parceiros”, disse Fernanda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO