Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vice-prefeito de Primavera do Leste é indiciado por destinação irregular de maquinário

03.09.2015
08:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Judiciária Civil indiciou o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Eraldo Gonçalves Fortes, do município Primavera do Leste (231 km ao Sul), em crime contra administração pública, por destinação irregular de patrimônio público.  O indiciamento ocorrido nesta quarta-feira (02.09) está inserido na operação Karcharias, realizada pela Polícia Judiciária Civil para concluir inquéritos de crimes contra a administração pública e corrupção.
 
O vice-prefeito é acusado de ceder uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica, da Secretaria Municipal, para uso particular de uma empresa, com fim de ministrar cursos de operador de máquinas.
 
A "parceria" foi feita com a empresa Forte Treinamentos, em fevereiro em 2015. Os proprietários são acusados de estelionato por terem causado prejuízo a diversas vítimas da cidade ao realizarem a inscrição para os cursos e não ministrarem as aulas.
 
A empresa não tinha sede, funcionários e muito menos maquinários para realizar o curso. As inscrições para os cursos eram feitas dentro Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Primavera do Leste, por uma funcionária do mesmo órgão.
 
Mesmo assim, uma turma realizou o dito curso, em uma área pública e com o maquinário da Secretaria de Infraestrutura, como mostra um vídeo apresentado à Polícia Civil. No entanto, não havia convênio ou autorização para o empréstimo do maquinário.
 
Em sua defesa, o vice-prefeito apresentou apenas ofício, sem registro de protocolo, com pedido feito por uma das proprietárias da empresa, suspeita de aplicar o golpe, para empréstimo de uma pá carregadeira e de uma escavadeira hidráulica à Secretaria de Obras.
 
O vice-prefeito alegou que a empresa, como forma de contra prestação, disponibilizou cinco vagas do curso para funcionários da Prefeitura. Porém, não há registro da participação de nenhum servidor municipal nas aulas.
 
O trabalho de investigação foi realizado pelo delegado Rafael Sippel Fossari, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), com auxílio dos delegados Adriano Marcos Alencar e Raphael Diniz Garcia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO