Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores mirins elegem mesa diretora para o próximo semestre

24.06.2016
12:05
FONTE: Carolina Matter | Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores mirins de Lucas do Rio Verde aprovaram, por unanimidade, sete indicações durante sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (24). Esta foi a última sessão do semestre, marcada também pela eleição da nova mesa diretora.

O vereador mirim Christian Roos é autor de três indicações, solicitando ao Executivo Municipal melhorias na segurança, substituição dos quadros de giz por quadros brancos nas escolas e ainda que sejam tapados com grade os bueiros da cidade.

Thaiza de Carvalho, da Escola São Cristóvão, indica ao prefeito a necessidade de melhorar a segurança no trânsito próximo a comunidade, solicitando a implantação de lombadas. Já o vereador mirim João Carlos Hartmann, da Escola Municipal Cecília Meireles, solicita mais uma quadra esportiva e também muros mais altos para evitar a entrada de vândalos na unidade escolar.

Os vereadores Bruno Gabriel, Rafael Costa e Elena Vitória indicam ao Executivo a necessidade de melhorias na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, solicitando maior divulgação do espaço ou ainda uma melhor localização para que a unidade seja mais centralizada.

Por ser a última sessão do semestre, os vereadores já realizaram a eleição da nova mesa diretora. Por maioria dos votos, a vereadora mirim Elena Vitória, da Dom Bosco, foi eleita presidente; Jully Camila, da Eça de Queirós, é a vice-presidente; João Carlos Hartmann foi eleito 1º secretário; e Bruno Gabriel, do Colégio La Salle, é o 2º secretário.

“Desde o primeiro semestre eu gostaria de ser presidente, mas aguardei para ver como seriam os trabalhos. Agora, eleita, a expectativa é envolver mais os jovens nas ações do município e propor novas indicações”, comentou Elena.

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal São Cristóvão prestigiaram a sessão. A Câmara Mirim entra em recesso e volta a realizar sessão no dia 26 de agosto, às 8 horas, no auditório da Câmara Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO