Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores cobram regulamentação da jornada voluntaria para policiais

27.03.2015
07:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã desta quarta-feira (25-03), uma comitiva de vereadores participaram de uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf e com o deputado Dilmar Dalbosco. Na pauta estava a segurança pública no município de Nova Mutum.

Os vereadores José da Paixão Nonato – presidente do Legislativo; Lucas Badan Faria – vice-presidente; Francisco Assis Pereira – 1º Secretário; Airton Pessi; Zulmiro Bonafé e Ataíde Luiz da Silva participaram da reunião, além do secretário municipal de Administração, Geder Genz e do empresário Roberto Giaquelin – representando o Conselho de Segurança e a Acenm CDL.

Na oportunidade foi discutido sobre a necessidade da Assembleia Legislativa regulamentar a proposta da “jornada voluntaria” para policiais. A jornada voluntaria já havia sido implantada em Nova Mutum em 2014, onde policiais militares recebiam gratificações para trabalhar além das horas de trabalhos previstas, uma espécie de hora extra para os oficiais, desta forma reforçando a segurança no município. Porém uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado fez com que o município suspendesse os pagamentos das gratificações por ser inconstitucional e a cobrança das autoridades mutuenses é na intenção dos deputados regulamentarem a proposta.

“Com a jornada voluntaria, nós tínhamos mais policiais à disposição, pois eles vendiam parte da sua folga para o município e isso representava mais segurança e precisamos que os deputados analisem isso”, explicou José da Paixão.

Após ouvir atentamente as reivindicações dos vereadores, o presidente da AL, Guilherme Maluf se comprometeu em ampliar a discussão com o secretário estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque e com o governador Pedro Taques. “Entendemos a necessidade e se o governador demostrar interesse em regulamentar isso, vários municípios do Estado poderão ser beneficiados”, disse Maluf.

Outra reinvindicação apresentada trata sobre a necessidade do Estado, através do Detran (Departamento de Transito do Mato Grosso), fazer um convênio com uma empresa de guincho para atender as apreensões de carros e também foi solicitado a discussão para construir mais presídios no estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO