Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores aprovam projetos autorizando o município firmar convênio com a PM e Corpo de Bombeiros

23.03.2017
08:59
FONTE: Marcello Paulino/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir de agora, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está autorizada a firmar convênio com o 13º Batalhão de Polícia Militar e com a 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. 

A Câmara de Vereadores aprovou na última segunda-feira (20), durante sessão ordinária, os projetos n. 15 e 16 de 2017, que possibilitam a parceria entre o município e as instituições de segurança.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano), os convênios têm como objetivo melhorar o atendimento dos órgãos de segurança a população, por meio da cedência de servidores a PM e Bombeiros.

“Serão cedidos dois servidores a Polícia Militar e um ao Corpo de Bombeiros. Esses servidores terão como função auxiliar nas funções administrativas e de atendimento ao público, garantindo mais oficiais nas ruas.”

O comandante da PM, tenente-coronel Fábio Mota, ressaltou a importância da parceria entre os poderes, Executivo e Legislativo com os órgãos de segurança. 

Segundo ele, o Estado não consegue atender as demandas das policias em todos os municípios de Mato Grosso.

“O Estado não consegue fazer tudo sozinho e a prefeitura e a Câmara de Vereadores têm sido importantes parceiros, não só melhorando a estrutura de trabalho, mas enviando servidores e apoiando na realização de operações.”

O termo de cooperação entre a prefeitura e os órgãos de segurança do município é válido até o fim de 2017. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO