Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereador solicita readequação de rampas de acesso nas ruas de Lucas do Rio Verde

07.10.2015
15:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O vereador Pedro Góis (PPS) apresentou, na última sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (05), a Indicação nº 101/2015, solicitando ao Poder Executivo a readequação das rampas de acesso das ruas, avenidas e edificações.

Além da legislação federal, Lucas do Rio Verde conta com uma lei municipal que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

“Precisamos ser mais rigorosos quanto à acessibilidade e ao respeito à legislação quanto ao tamanho, largura e inclinação das rampas de acesso para que as pessoas possam transitar tranquilamente. O mesmo deve ser feito com as construções dos imóveis, sejam eles públicos ou não, para que o direito dessas pessoas seja o mesmo de todos em nossa cidade”, justificou Góis.

Outra indicação apresentada pelo vereador é a de nº 100/2015, sugerindo à prefeitura que faça a instalação de câmeras de monitoramento no Parque dos Buritis e nos lagos Ernani José Machado e Harry Müller.

“É um fator de segurança para as pessoas que visitam e utilizam esses espaços de lazer e prática esportiva, uma vez que as atividades estão sendo ampliadas e os espaços melhorados. Assim, com as câmeras, é possível conhecer quem entra ou sai desses locais e qual a intenção deles”, explicou o vereador, sugerindo ainda que as câmeras poderiam estar junto às ações da Guarda Municipal de Trânsito, que já monitora ruas e praças da cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO