Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador mirim propõe a criação de uma feira cultural

29.04.2016
13:20
FONTE: Ascom/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores mirins de Lucas do Rio Verde aprovaram, por unanimidade, quatro indicações durante sessão ordinária. O segundo encontro dos legisladores na Câmara Mirim aconteceu na manhã desta sexta-feira (29).

Entre os assuntos debatidos está a criação de uma feira cultural, que visa apresentar à sociedade a cultura de diferentes nacionalidades. Os trabalhos seriam realizados por grupos de estudantes das escolas.

O tema foi apresentado na Indicação nº 01/2016, de autoria do vereador mirim Christian Dorneles Roos. “Essa seria uma forma de incentivar os luverdenses a buscar mais conhecimento e conhecer melhor a cultura de um povo, sendo que cada escola teria um grupo de alunos para o desenvolvimento dos projetos e apresentação na feira, uma maneira de envolver todas as escolas num evento aberto ao público em geral”, comentou.

O vereador mirim Rafael Costa Silva de Queiróz apresentou duas indicações, uma para que sejam instaladas barras de musculação nas praças da cidade, especialmente na do bairro Bandeirantes, e outra propondo a implantação de um programa de palestras sobre política nas escolas. O objetivo é incentivar os alunos a conhecer sobre o sistema político e seus setores. “Vivemos um momento bastante delicado na política e muitos jovens não têm orientação sobre isso. Queremos apresentar nossa experiência como vereadores mirins, aprimorar a oratória e aprender mais sobre a política em geral”, destacou.

A Indicação nº 04/2016, da vereadora mirim Elena Falcete Cosmo, também foi aprovada pelos demais, com uma alteração. A estudante solicitou auxílio do Poder Executivo Municipal para cobrar do Estado a substituição de carteiras na Escola Estadual Dom Bosco. Tendo em vista, durante a discussão, que este não é um problema apenar da unidade escolar, decidiu-se estender a indicação a outras escolas estaduais de Lucas do Rio Verde. 

“Cadeiras com problemas causam desconforto aos estudantes, o que reflete no aprendizado. Chegamos a um nível crítico em que as cadeiras estão todas remendadas. Se não forem trocadas acabaremos por sentar no chão. A gente sabe que não é responsabilidade do Município, mas solicitamos ajuda para que o Governo do Estado possa trocar os equipamentos”, justificou Elena.

A próxima sessão ordinária mirim será realizada no dia 25 de maio, às 14 horas, no auditório da Câmara Municipal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO