Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereador Aluízio Bassani visita as obras de construção das três novas unidades de saúde

28.08.2014
11:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início este mês a construção de três novas unidades de saúde, localizadas nos bairros João Campagnaro (PSF XIV), Jaime Seiti Fujii (PSF XV) e Bieger (PSF XVI).

Na tarde de ontem (27), o vereador Aluízio Bassani (PR) visitou as obras e ressaltou a importância do Legislativo em acompanhar o andamento dos trabalhos e a aplicação dos recursos públicos. 

“A fiscalização das ações do Executivo é uma das funções do vereador, principalmente onde tem recursos públicos. São investimentos importantes, tanto do município, quanto do governo federal e temos a obrigação de acompanhar o andamento das obras”.

As três unidades custarão aproximadamente R$ 650 mil cada uma, cerca de 60% dos recursos é do Ministério da Saúde e 40%, do município. “São investimentos importantes e a população também deve acompanhar onde está sendo aplicado o dinheiro arrecadado com os impostos”, ressalta Bassani.

As novas unidades seguem o mesmo padrão das atuais, com pouco mais de 370 metros quadrados, divididos em consultórios médico e odontológico, salas de atendimento e recepção.

De acordo com a supervisora de Planejamento e Administração da Secretaria Municipal de Saúde, Franciele de Carlo, a previsão é que as obras sejam concluídas e entregues a população em até nove meses.

“Com a entrega das unidades, haverá uma nova redistribuição das áreas de atuação, desafogando os PSFs com mais famílias cadastradas e melhorando o atendimento em toda a rede”.

Moradora do Jaime Seiti Fujii, um dos bairros beneficiados, a aposentada América Villas Boas da Silva, 73 anos, revela que está contando os dias para que o posto de saúde seja inaugurado. “Estou muito feliz com a construção da unidade, bem pertinho da minha casa. Depois que estiver pronto, não vou precisar mais ficar incomodando a minha filha pra me levar ao médico, irei sozinha”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO