Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vendedor é atingido por tiro ao tentar impedir assalto em loja de Cuiabá

28.03.2015
07:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O funcionário de uma loja de eletrodomésticos foi atingido por um disparo na manhã deste sábado (28), durante tentativa de assalto, na Avenida 13 de Junho, no Centro de Cuiabá. Ele tentou impedir a ação criminosa ao perceber que quatro suspeitos entraram na loja e pretendiam roubar o setor de celulares. Segundo informações repassadas ao G1 pela Polícia Militar, o suspeito que efetuou o disparo contra a vítima também acabou acertando a própria perna e foi preso.

A prisão ocorreu no momento em que ele dava entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Morada do Ouro. Já o vendedor levou um tiro no tórax e está internado no Pronto-Socorro Municipal da capital, onde deverá passar por uma cirurgia. O fato ocorreu por volta das 10h30 [horário local] quando três homens e uma mulher entraram na loja se passando por clientes.

De acordo com a Polícia Militar, dois dos suspeitos foram para os fundos da loja enquanto os outros dois ficaram próximos ao setor de venda de celulares. O vendedor, que estava por perto, percebeu que um dos suspeitos estava armado e que agia de forma estranha na entrada do estabelecimento. “Ele aproveitou um descuido do assaltante e tentou impedi-lo de cometer o assalto. Os dois entraram em luta corporal dentro da loja até que o suspeito conseguiu sacar a arma e efetuar disparos. Um deles atingiu o funcionário e outro a própria perna do suspeito”, relatou o major Gilcimar Mendes.

Testemunha relataram, conforme o major, que foram efetuados três disparos dentro da loja, o que provocou um grande tumulto no local, pois, muitos clientes estavam dentro do estabelecimento. Logo após ser atingido, o suspeito fugiu da loja e foi para buscar por atendimento na UPA do Morada do Ouro. Os três comparsas aproveitaram a confusão dentro da loja e conseguiram escapar da polícia.

O major informou que as imagens de segurança do circuito interno do local foram repassadas para a polícia e deverá auxiliar na identificação dos integrantes da quadrilha. Ainda não há informações se os suspeitos conseguiram levar objetos da loja. O major Mendes ressalta que este setor em específico tem sido alvo constante de assaltantes pela exposição dos produtos, principalmente em um ponto de aglomeração de pessoas. “O foco dos bandidos é o menor volume e o que mais está exposto aos clientes, sendo nesse caso os celulares. A abordagem nesses guichês de venda fica mais fácil pelo acesso que se tem aos produtos. Nesse caso, os assaltantes aproveitaram para praticar o crime”, explicou o major.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO