Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vândalos incendeiam radares de fiscalização eletrônica em Cuiabá

25.07.2016
15:41
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Equipamentos ficam na Avenida das Torres em Cuiabá
Vândalos quebraram e incendiaram dois radares de fiscalização eletrônica que ficam na Avenida das Torres, em Cuiabá, neste fim de semana. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana da capital (Semob), é a segunda vez que os equipamentos são danificados em menos de três meses. A suspeita é de que os radares tenham sido danificados no sábado (23).

A suspeita da Semob, é de que um pai que teria ficado irritado porque a filha foi multada pelo equipamento eletrônico. A jovem pilotava uma moto com velocidade superior à permitida na via. O limite na avenida é de 60 quilômetros por hora.

O dano só foi percebido nesta segunda-feira (25), quando técnicos da Semob foram chamados no local. Os radares destruídos foram instalados e começaram a operar em dezembro de 2015. A primeira vez que foram danificados, há cerca de três meses, os vândalos derrubaram os postes com as câmeras de fiscalização.

Desta vez, no entanto, os postes foram serrados e jogados no chão. Segundo a vistoria da Semob, foram levadas quatro câmeras, quatro iluminadores noturnos e a central onde ficam armazenadas as informações.

De acordo com o coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Semob, Pablo Bosse, algumas medidas devem ser adotadas para inibir a destruição dos equipamentos. “A ideia é instalar câmeras em todos os pontos onde estão os equipamentos”, afirmou. Segundo a empresa responsável, os equipamentos devem ser repostos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO