Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Unemat de Tangará da Serra realizará o II Simpósio de Tecnologias de Produção Agrícola

27.07.2016
17:54
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará no dia 20 de agosto de 2016, a partir das 07h30, o II Simpósio de Tecnologias de Produção Agrícola (II STPA), que este ano terá como tema central os “desafios na proteção de plantas”.

Durante o evento, pesquisadores, professores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, extensionistas, agricultores, estudantes de Agronomia e demais profissionais da área agrícola irão discutir os principais desafios no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas, assim como o uso correto das tecnologias disponíveis.

Entre os palestrantes convidados, estão o Dr. José Fernando Jurca Grigolli (Fundação MS), o Engenheiro Agrônomo Walter José Souza Buzatti, o Prof. Dr. Prof. Dr. Walber Luiz Gavassoni, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o Prof. Dr. Jaime Maia dos Santos, da Universidade Estadual Paulista (Unesp Jaboticabal).

De acordo com o Professor Anísio da Silva Nunes, presidente da Comissão Organizadora do evento, o surgimento de novas pragas e doenças, a dificuldade de manejo de algumas plantas daninhas e a redução na eficiência de algumas tecnologias têm desafiado os agricultores e contribuído para a estagnação dos índices de produtividade de algumas culturas agrícolas.

Neste sentido, a transferência de tecnologias e a capacitação de agricultores e técnicos envolvidos para utilizá-las da melhor maneira possível são fundamentais para o aumento da lucratividade da atividade agrícola e para alavancar ainda mais a economia local.

O evento, que será realizado no auditório da Unemat de Tangará da Serra, conta com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja) e da Administração Regional de Mato Grosso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT).

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas no site do evento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO