Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

UCMMAT emite nota de pesar pela morte do vereador Clovito

25.05.2015
08:15
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), por meio de sua presidente vereadora Edileusa Ribeiro, se solidariza com a família e os amigos do vereador Clóvis Hugueney, o Clovito, que faleceu no início da tarde deste domingo (24.05), vítima de infecção generalizada, baixa imunidade e falência crônica dos rins.

"Perdemos um grande parlamentar, sempre independente em suas bandeiras e acompanhando a necessidade da população", salienta a presidente, que lembra a última vez que encontrou o parlamentar na Câmara de Cuiabá, "o vereador Clovito nos recebeu com muito carinho e respeito, e isso me deixou muito feliz, falei pra ele, 'por isso que você tem três mandatos'. Um grande homem, que deixa um grande legado, a cuiabania perde um líder nato", ressaltou a vereadora Edileusa Ribeiro.

Segundo assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá, o velório e o sepultamento do vereador será segunda-feira (25) em horários a serem definidos.

Clovito completou 52 anos de idade no dia 29 do mês passado e já foi submetido a mais de 30 procedimentos cirúrgicos, sendo três transplantes de rins.

Carreira
Na vida pública, Clovito teve influência de seus avôs, que participaram diretamente da política estadual. Clóvis Hugueney, seu avô paterno, foi deputado estadual por cinco vezes, além disso, ocupou cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já seu avô materno, Justino Malheiros, foi vereador da Capital.

Ele estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Foi reeleito em 2012 pelo PTB, mas, durante o mandato, migrou para o SD. O vereador era conhecido pelo seu jeito polêmico e combativo.

Sua vaga deve ser assumida por Neviton Fagundes (PTB).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO