Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Temporal alaga avenidas da Grande Cuiabá e destelha residências

01.02.2015
00:39
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Chuva causou transtornos em Cuiabá

O temporal que caiu sobre a Grande Cuiabá na tarde deste sábado (31) provocou alagamentos em diversos bairros, avenidas e até destelhou algumas residências. A chuva durou aproximadamente meia hora e foi o suficiente para ocasionar alguns transtornos aos motoristas que trafegavam, por exemplo, pela Avenida Fernando Corrêa, na região próxima ao acesso ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no trecho do viaduto Clóvis Roberto.

Acumulada, a água da chuva chegou a ultrapassar a altura dos pneus dos carros e alguns motoristas preferiram invadir o canteiro para fazer o retorno na pista. O trecho, por onde deve passar futuramente o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) com trilhos sobre o viaduto, já se tornou ponto frequente de alagamentos.

A obra do viaduto da UFMT foi entregue no último ano e, por várias vezes, tem sofrido alagamentos porque não há um sistema de drenagem de água. Na Avenida Tenente Coronel Duarte, a Prainha, no Centro da capital, os bueiros não deram conta de escoar a água e a via também ficou alagada.

No Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, uma residência ficou destelhada por conta do forte vento, que também derrubou uma árvore no meio da rua. Em alguns outros bairros da cidade, as casas ficaram sem energia elétrica por alguns minutos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve ocorrências graves por conta do temporal. A Defesa Civil também informou que não registrou nenhum caso grave.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO