Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Temperatura máxima deve chegar a 36ºC na região norte de MT, prevê Inpe

21.07.2014
10:18
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A segunda-feira (21) deve ser de calor intenso e tempo seco na maior parte de Mato Grosso, conforme os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe). A temperatura máxima deve chegar a 34ºC em quase todas as regiões, exceto na parte Sudoeste do estado, onde a máxima deve ficar em torno de 31ºC. Na faixa Norte do estado, pode fazer calor de até 36ºC.

No município de Alta Floresta, os termômetros podem atingir até 36ºC neste dia e a umidade relativa do ar segue em declínio abaixo de 55% durante o dia. Naquela região, o tempo deve permanecer bastante quente até o fim da semana, de acordo com o instituto de meteorologia. Em Barra do Garças, localizada na parte Sudeste do estado, a umidade do ar também segue baixa e os termômetros alcançam até 35ºC, segundo o CEPTEC/Inpe.

Possibilidade de chuva e frio
Em Cuiabá, o sol predomina nesta segunda-feira e a temperatura máxima deve chegar a até 34ºC. A umidade do ar também fica baixa, podendo se aproximar de 30%. O CEPTEC/Inpe prevê 80% de chance de chover na capital mato-grossense a partir desta quarta-feira (23). Prevê ainda a possibilidade da aproximação de uma frente fria a partir da quinta-feira (24) na faixa que vai do extremo Sudoeste do estado até parte do Noroeste, passando por toda a região Sul e Oeste.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO