Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Taques participa de reunião com Dilma para debater responsabilidade fiscal

30.07.2015
09:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, vai se reunir com a presidente da República, Dilma Rousseff, na tarde desta quinta-feira (30.07) para debater sobre a responsabilidade fiscal, colaboração federativa e governabilidade. A reunião tratará do ajuste nas contas públicas diante das perdas de arrecadação, crise financeira e a reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O encontro dos governadores de todas as regiões do país com a presidente será no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), às 16 horas.
 
A reunião ocorre logo após Taques ter participado de mais uma rodada de visita a municípios do interior do Estado. Ele esteve em 10 municípios da região médio-norte de Mato Grosso, nos dias 28 e 29 de julho, vistoriando e anunciando obras, conversando com moradores e ouvindo demandas da população da região.
 
Mobilização regional
Desde o início do mandato, Taques vem se reunido com governadores das regiões Centro-Oeste e Norte para unir os chefes do Poder Executivo dos estados em prol do desenvolvimento local e angariar força nos debates com o Congresso Nacional e com o governo federal.

No começo do mês de julho, o governador de Mato Grosso participou do Fórum dos Governadores do Brasil Central, bloco que conta com os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e do Distrito Federal para trabalhar em conjunto.

Na última semana (24), Taques ainda participou do 11º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, em Manaus (AM), onde os nove estados que compõem a Amazônia Legal formalizaram a Carta Manaus, para reivindicar uma distribuição justa de recursos. O evento também serviu para que o bloco pedisse uma regulamentação na política nacional de preservação, discussão que poderá entrar na pauta da reunião.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO