Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Taques diz que fará governo parceiro dos municípios e destaca liderança nas pesquisas

30.09.2014
08:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Levar aos municípios iniciativas que já resultaram em melhorias dos serviços públicos à população. Com esse mote, o candidato ao governo Pedro Taques (PDT) apresentou no horário eleitoral, desta segunda-feira (29.09), os programas executados em de Lucas do Rio Verde – cidade reconhecida por ter um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil – que elevaram os índices sociais do município. A liderança do líder da oposição em todas as pesquisas de intenção de voto também recebeu destaque no programa do pedetista, dando ênfase na vitória em primeiro turno.
 
“Todas as pesquisas não deixam dúvidas. No Gazeta Dados, Pedro tem 56,9% e, no Instituto Vetor, ele abre 22% de vantagem e está com 59,7% dos votos válidos. É vitória no primeiro turno, Pedro Taques governador”, diz a locução.
 
O programa mostra um discurso do candidato defendendo a participação da população na administração pública e enaltecendo a proposta de fazer um mandato democrático. “E que eu, como governador de Mato Grosso, seja os seus ouvidos para que eu possa ouvir mais do que falar. Eu espero que eu seja os olhos de vocês, para que eu possa enxergar aqueles que corrompem o dinheiro que pertence a todos nós. Eu peço para que eu seja a boca de vocês para falar contra aqueles que fazem as injustiças com o povo de Mato Grosso. Eu desejo que o nosso estado seja mais honesto, mais justo, eficiente e transparente”, afirmou Pedro Taques.
 
Pedro Taques inicia o programa afirmando que fará um governo que trabalhará em parceria com os municípios. Uma das medidas, como governador, será levar às cidades iniciativas que resultaram em melhorias de serviços públicos à população. O candidato cita o exemplo de Lucas do Rio Verde, cidade administrada pelo prefeito Otaviano Pivetta (PDT).
 
O prefeito pedetista promoveu um sistema integrado de educação, lazer e esportes, que foi reconhecido como o melhor do centro-oeste do país, na última década. A infraestrutura das unidades escolares, a escola em tempo integral, as atividades recreativas e esportivas, além das ações de valorização dos professores, são iniciativas que tornaram aquele modelo de educação referência nacional. Tais investimentos levaram o município a superar a média do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Lucas também se destaca pela qualidade da saúde, o saneamento básico e 100% das ruas asfaltadas.
 
“É um modelo que pode ser replicado no estado todo. O estado tem poder e capacidade para fazer isso, de evoluir, inovar, melhorar. Pedro Taques é um verdadeiro agente da transformação. É quem poderá dar a Mato Grosso um novo caminho, uma nova dinâmica e melhorar a vida dos mato-grossenses”, afirmou Otaviano Pivetta.
 
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), também aparece no programa de Pedro Taques enaltecendo as qualidades do pedetista. “Quem conhece Pedro Taques sabe: ele foi procurador da República, mostrou coragem, trabalho, seriedade, e colocou muito bandido na cadeia. Foi eleito senador por Mato Grosso e, durante os anos em que esteve no Congresso, foi eleito entre os melhores senadores do Brasil. Mato Grosso e Cuiabá precisam de Pedro Taques”, disse Mauro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO