Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Polícia Civil prende 3 assaltantes do roubo a banco em Nova Maringá

31.10.2014
10:29
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após dias de investigação, os três assaltantes responsáveis pelo roubo no Banco do Brasil, ocorrido na última segunda-feira (27.10), no município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte), foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na madrugada desta sexta-feira (31.10), em Nova Mutum (264 km ao Norte). Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo e o dinheiro levado no roubo.

Os presos, Dilson Serra de Lima, 42 anos, Odair Biazote de Lima, 41, e Durvalino Francisco Chavier, 36, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições.

As buscas pelos criminosos iniciaram logo após o roubo, em que os três assaltantes invadiram o banco, fortemente armados. Para praticar o roubo, os criminosos fizeram reféns e fugiram levando grande quantia em dinheiro.

As investigações realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em conjunto com Delegacia de Polícia Judiciária Civil dos municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Polícia Militar, conseguiram identificar os autores do roubo, chegando a localização dos suspeitos.

O acusado Dilson foi o primeiro a ser preso em um supermercado no centro de Nova Mutum. Com ele, os policiais apreenderam uma grande quantidade de dinheiro, roubado do banco. Em continuidade as diligências, policiais encontraram os demais suspeitos Odair e Durvalino, cada um em sua residência, em Nova Mutum. Com eles, foi apreendida a outra parte do dinheiro roubado do banco.

Dois fuzis, uma escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38, e várias munições também foram apreendidos, escondidos em um matagal a cerca de 40 km do município de Nova Maringá, local do crime. O dinheiro recuperado pela Polícia ainda está sendo contabilizado.

Após a prisão, os três envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro e autuados em flagrante pelo delegado de polícia, Nilson André Farias de Oliveira, pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Em checagem via sistema, foi contato que Dilson é foragido do Presídio Mata Grande onde cumpria pena por roubo.

Após o flagrante, os acusados serão encaminhados para Cuiabá, e interrogados pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO