Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Suplente de vereador é preso em MT ao chamar tenente da PM de 'negão'

30.07.2015
13:38
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O suplente de vereador Antônio Marcos Alves da Costa (PRTB), de 40 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (30) depois de ter feito ofensas contra um tenente da Polícia Militar, em Cuiabá. Segundo a PM, o suplente chamou o policial de 'negão'.

O G1 ligou para Marcos, porém, ele não atendeu às ligações. A assessoria da Polícia Civil informou que ele foi levado para a delegacia em flagrante por injúria racial. No entanto, pagou fiança no valor de R$ 788 e foi liberado.

Uma equipe de policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) fazia rondas no Bairro Pedregal, na capital, quando passou na frente da casa onde o suplente estava com familiares. A PM alega que Marcos virou para o tenente que estava na viatura e disse ‘Fala negão!’.

Os policiais pararam o carro e perguntaram o motivo do suspeito ter se referido ao policial daquela forma, já que não eram amigos e nem se conheciam. “O suspeito mencionou que era vereador, que sabia dos seus direitos e falaria como bem entendesse”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Os familiares de Marcos tentaram acalmar a situação ao verem que ele estaria exaltado. O suplente correu para dentro da casa dele, que fica na mesma rua, e ainda teria xingado o policial novamente. Conforme a polícia, dessa forma, foi dada voz de prisão ao suspeito.

Entretanto, um parente dele trancou o cadeado do portão que dá acesso a casa. A estrutura foi arrombada pelos policiais que prenderam Marcos dentro da residência. No registro do boletim de ocorrência a PM atribuiu a Marcos os crimes de desacato, desobediência, injúria mediante preconceito e resistência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO