Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sobe para 30 o número de carretas adulteradas apreendidas em Sinop

05.12.2016
12:24
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sobe para 30 o número de carretas adulteradas apreendidas em Sinop
O número de carretas roubadas e adulteradas apreendidas em Sinop (500 km ao Norte) subiu para 30. Na sexta-feira (02.12), policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreenderam mais 4 veículos, nas investigações iniciadas na última segunda-feira (28), que levaram a apreensão de 26 carretas roubadas, em um chácara na cidade.

Os veículos, sendo dois cavalos Scania 2007, um cavalo Volvo queimado, uma carreta -bitrem e outra carreta sem identificação, foram encontrados no pátio de uma empresa de recapagem de pneus. Todos estão adulterados e pertencem ao mesma pessoa presa pela receptação e adulteração das 26 carretas apreendidas durante a semana.  

A Polícia Civil estima que são mais de R$ 10 milhões em carretas roubadas recuperadas.

O delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro, informou que a partir da primeira apreensão, os policiais chegaram nesta segunda-feira (28) a um caminhão câmera fria e a outras duas carretas estacionadas próximas a uma madeireira, também com os chassis adulterados. "Seguindo as pistas identificaram a chácara, no bairro Novo Jardim, usada como depósito de caminhões e carretas, cujo chassis estão adulterados", disse.

De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, os veículos eram roubados em várias localidades do Brasil, sendo a maior parte das placas do Sul do País, e levados para a propriedade, onde tinham os sinais identificadores (chassis) adulterados. “São as maiores apreensões de veículos deste porte realizadas no Estado”, avalia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO