Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sintep/MT cobra Seduc sobre novo concurso público

26.11.2014
09:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Sem nenhuma resposta concreta sobre a realização do novo concurso para a educação, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino público de Mato Grosso (Sintep/MT) voltou a questionar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a falta de interesse na realização do novo concurso, que ainda não tem data para acontecer.
 
Durante todo o ano, o Sintep/MT solicitou à Seduc informações sobre o novo certame, porém, a comissão que foi instituída para debater esse processo excluía o Sindicato das votações e se reuniu poucas vezes em 2014, e como consequência não houve nenhum andamento no concurso.
 
Outra irregularidade encontrada já nas primeiras discussões é que o concurso seria apenas para professores, enquanto a demanda de funcionários tem aumentado nos últimos anos.
 
"Uma das condições fundamentais para a qualidade do ensino público é a realização de concurso para que as escolas tenham o número de profissionais suficiente para atender os alunos, mas a Seduc mostra falta de compromisso com a educação com essa morosidade para realizar o concurso enquanto a demanda é grande", reivindica a vice-presidente do Sintep/MT, Miriam Botelho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO