Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sinop promove nova oficina de pais e filhos

23.06.2016
16:16
FONTE: Viviane Moura | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um momento de reflexão para analisar quais os impactos da separação conjugal na vida do casal e dos filhos, este foi um dos objetivos da oficina de parentalidade realizada na última sexta-feira (17 de junho), na Comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
 
O projeto é direcionado a casais que enfrentam algum conflito relacionado a rompimentos da relação, a exemplo de divórcios, dissolução de união estável, ações de guarda dos filhos e regulamentação de visitas, dentre outras situações.
 
A oficina de pais e filhos foi conduzida pelos mediadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Sinop (Cejusc) e pela psicóloga do Fórum, Vânia Couto. Além de ser acompanhada pelos acadêmicos do curso de Psicologia de uma universidade local. Cada sala contou com três mediadores e quatro observadores.
 
Ao todo, onze casais participaram da atividade, juntamente com os filhos com idades entre sete e 17 anos. As ações foram desenvolvidas em quatro salas, sendo duas destinadas para os adultos, uma para as crianças de sete a 11 anos e a última para os adolescentes de 12 a 17 anos.
 
Nas salas dos pais, os integrantes assistiram a vídeos, participaram de dinâmicas de grupo e expuseram suas versões sobre a situação vivenciada.
 
Já as crianças e adolescentes, que ficam em ambiente distintos, tiveram a oportunidade de falar sobre seus sentimentos e expectativas em relação ao novo momento de suas vidas.
 
No final dos trabalhos, tanto pais como filhos se reuniram para tomar lanche.
 
A abertura do diálogo entre os ex-casais e a possibilidade de os filhos entenderem sua importância na vida dos pais, independente da dissolução do relacionamento, segundo a juíza diretora do Foro de Sinop e coordenadora do Cejusc, Débora Roberta Pain Caldas, revela o olhar humano do Poder Judiciário. “Este projeto mostra às famílias participantes que a Justiça quer fazer a diferença na vida das pessoas, em especial, na vida dos filhos”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO