Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sinop: Polícia Civil apreende 60 quilos de maconha no final de semana

25.07.2016
12:15
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 60 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil  em duas ações realizadas durante o final de semana em Sinop (500 km ao Norte). O trabalho conjunto das equipes da Delegacia Regional, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) do município, resultou na prisão de 6 pessoas e apreensão de um menor de idade, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Na madrugada de domingo (24.07), 50 quilos de maconha, que eram transportados em um veículo Volkswagem Gol, foram apreendidos em poder dos traficantes [...], 18 anos, conhecido como “Leozinho”, e outros dois de 23 e 33 anos.

Segundo as investigações, os traficantes foram buscar o entorpecente em Cuiabá para revender em Sinop. Com base na informação, os investigadores monitoram os suspeitos desde a saída de Cuiabá. Em Lucas do Rio Verde, os criminosos desviaram a rota, para não passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal e retornaram a BR 163, após o município de Sorriso.

A abordagem do veículo aconteceu no bairro Alto da Glória, sendo encontrado no porta-malas e no compartimento de estepe, diversos tabletes da droga, totalizando 50 quilos. "Leozinho" completou 18 anos no mês de junho deste ano e já foi apreendido diversas vezes, quando menor de idade, por roubos e tráfico de drogas.

De acordo com o Polícia, o traficante é integrante de uma quadrilha que planejou recentemente diversos ataques contra agentes de segurança, na cidade de Sinop.

Em ação realizada na sexta-feira (22.07) pela equipe da Delegacia Regional de Sinop, três pessoas foram presas e um menor apreendido com 10 quilos de maconha. O cadeirante, de 24 anos, é apontado como dono do entorpecente. O outro suspeito de 25, morador de Cuiabá trouxe a droga da Capital para o traficante.

A droga estava escondida na casa do traficante, no bairro Vitória Régia. No local, ainda foram apreendidos, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda de precisão. Além dos dois traficantes, a mãe e o irmão mais novo do cadeirante foram detidos por envolvimento com o comércio ilícito.

Segundo o delegado regional, Sérgio Araújo Ribeiro, a droga seria levada para o município de Alta Floresta. “Mesmo com a deficiência física, o dono do entorpecente tem várias passagens pela Polícia de Alta Floresta, pela atuação com o tráfico de drogas”, disse o delegado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO