Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sinfra realiza visita técnica no aeroporto de Lucas do Rio Verde

02.09.2015
15:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a proposta de ampliar o atendimento do Aeroporto Municipal Bom Futuro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está firmando parcerias junto ao Governo do Estado para fazer as alterações necessárias para implantação de voos comerciais.

Neste âmbito, o secretário adjunto de Engenharia da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Rogério Arias, esteve ontem (01) no município realizando uma visita técnica no aeroporto.

Arias relatou que as visitas aos aeroportos é uma das etapas para o desenvolvimento do Plano Aeroviário Estadual que vai definir a malha aeroviária e quais os investimentos que vão estar contemplados. “O intuito da visita foi ver a situação do aeroporto, acompanhar o último relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para viabilizar a homologação do aeroporto junto à Secretaria de Aviação Civil”.

O gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, destacou que há alguns dias o município vem fazendo estudos para complementar o projeto para homologação e ampliação da pista. “Firmamos convênio com o 9º BEC para fazer a sondagem e análise de solo, justamente com o objetivo de fazer a homologação para voos noturnos e conseguir já voo comercial. A nossa intenção é que homologue nos próximos dias e para isso, vamos contar com o apoio do Governo do Estado para viabilizar esse estudo, inclusive para um convênio de reforma do atual aeroporto para que a gente possa fazer essa homologação e oficializar a vinda de voos comerciais”.

Azambuja também pontuou que algumas empresas já procuraram e fizeram a solicitação junto a Anac para fazer voos comerciais, ligando Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sinop. “O projeto de reforma continua sendo trabalhado, e paralelamente, o projeto de construção de um novo aeroporto está em andamento, mas devido aos cortes do Governo Federal, por enquanto vamos focar no convênio com o Governo do Estado para reforma do atual, viabilizando a implantação de voos comerciais”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO