Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sindicato cobra Seduc sobre problemas na atribuição de aulas

25.11.2014
08:26
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolou um ofício junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre os pontos conflitantes no processo de atribuição de aulas.
 
Entre os problemas encontrados pelo Sindicato, está a prioridade dos efetivos na atribuição de aulas adicionais, pois antes os contratados tinham preferência para atribuir essas aulas, e com essa mudança foi gerado um conflito em muitas escolas entre efetivos e interinos.
 
Também é irregular na portaria publicada pela Seduc a utilização da hora-atividade para que o professor atenda os alunos que tenham necessidade de reforço escolar, pois por lei a hora-atividade deve ser utilizada para preparação das aulas, sem atividades com alunos nesse período.
 
"Estamos buscando um entendimento com a Seduc sobre esses problemas, pois há diversas questões que foram mudadas e trouxeram prejuízos para os trabalhadores(as) e em alguns casos, como o da hora-atividade, são ilegais. Esperamos que a questão possa ser resolvida sem que o Sindicato tenha que recorrer ao Poder Judiciário", enfatiza o secretário de Comunicação do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO