Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Senai-MT lança cursos técnicos na modalidade EaD

26.05.2016
10:22
FONTE: Assessoria FIEMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Edificações, Meio Ambiente, Automação Industrial e Manutenção em Suporte de Informática estão disponíveis na modalidade de Educação a Distância. A novidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) visa contemplar quem deseja continuar os estudos ou aprender uma nova profissão, mas não tem tempo para frequentar uma sala de aula durante a semana. Apenas 20% da carga horária do curso é presencial, aos sábados.

Ao todo, serão 550 vagas ainda no primeiro semestre, distribuídas entre os municípios de Cuiabá (Escola Senai da Construção e Senai-Cuiabá), Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Rondonópolis e Sinop. Os cursos têm duração de 820 até 1.460 horas/aulas. Funcionários das indústrias garantem desconto de 20%.

Entre os recursos didáticos estão kit’s didáticos e simuladores do ambiente real de trabalho. As aulas práticas serão realizadas em laboratórios com acompanhamento dos professores e, como complemento didático, serão promovidas visitas técnicas em indústrias, a fim de conhecer processos e a rotina de trabalho de cada profissão.

Os candidatos devem seguir os seguintes pré-requisitos: idade mínima de 16 anos completos ou a completar até o final do primeiro semestre letivo, estar cursando o 2º ou 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio, disponibilidade para participar dos encontros presenciais, aulas práticas em laboratório, visitas técnicas e demais práticas pedagógica. Ter acesso à Internet e demais aplicativos necessários (Adobe Flash, Acrobat PDF entre outros).

Entre os cursos disponíveis em Cuiabá estão o de Edificações, que capacita profissionais para desenvolver, executar e supervisionar projetos, de acordo com as normas técnicas e legislações específicas. O profissional desta área poderá atuar em empresas públicas e privadas da Construção Civil, escritórios de projetos e canteiro de obras. A média salarial é de R$ 2.200,00.

Saiba mais sobre cada um dos cursos clicando aqui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO