Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Segunda edição do Programa Nova Mutum Mais Verde acontece dia 06

26.11.2014
11:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está nos últimos preparativos para o lançamento da segunda edição do Programa Nova Mutum Mais Verde, que acontece dia 06 de dezembro, ás 07h30. O programa consiste em arborizar toda a cidade e principalmente garantir a recuperação de áreas degradadas como é o caso do entorno dos lagos.

No primeiro ano, o programa plantou cerca de 50 mil mudas de árvores, através de várias mobilizações com entidades do município. Para este ano, a  ideia é recuperar parte das árvores plantadas que acabaram morrendo, “Nosso foco é reorganizar os locais onde já foram plantados e preparar novas áreas para receberem as plantas”, aponta Osmar Isoton – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

No dia 06, o plantio será feito na cabeceira dos lagos que fica entre a Avenida das Seriemas e Avenida das Arapongas. Aliado ao plantio também ocorrera o primeiro passeio ciclístico, Nova Mutum Mais Verde que vai percorrer toda extensão da ciclovia. Também está previsto o sorteio de bicicletas e tabletes. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO