Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário visita delegacia e destaca trabalho no combate ao tráfico de drogas no Estado

29.08.2016
15:09
FONTE: Hérica Teixeira | Sesp-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Secretário visita delegacia e destaca trabalho no combate ao tráfico de drogas no Estado

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas visitou nesta sexta-feira (26.08) os servidores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) para elogiar e reconhecer o trabalho da equipe no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso.

“Parabenizo o trabalho realizado por esta delegacia, com ações operacionais e um trabalho qualificado. Ficamos muito felizes que a delegacia está engajada, abraçando esta causa”, disse o secretário.

Uma das ações destacadas pelo secretário aconteceu na quinta-feira (25.08). Após doze horas de vigilância policial, foram apreendidos um carregamento de 300 tabletes de maconha. A droga estava dentro da cabine de uma carreta na BR-364.

Esta é a segunda maior quantidade da droga já apreendida em Cuiabá. Em dez dias, já são 502 tabletes de maconha, que totalizaram 350 quilos.

Segundo Rogers, o trabalho integrado é que permite estes bons resultados. “A segurança pública é quem ganha com os esforços dos servidores. A delegacia desempenha uma função imprescindível”.

O delegado titular da DRE, Juliano Silva de Carvalho, agradeceu a visita do secretário. “É uma honra receber o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. O desafio é árduo, pulando muro, correndo atrás madrugada adentro e viagens de última hora”, falou.

O encontro foi realizado na sede da DRE, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Participaram o secretário adjunto de Integração Operacional, Rhaygino Setúbal e o secretário adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia.

Investimento

O secretário adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia, anunciou incremento orçamentário a ser destinado para a DRE para aquisição de equipamentos, estrutura tecnológica e pagamento de diárias.

“Conheço o trabalho e o profissionalismo da equipe. O investimento é necessário para o enfrentamento ao tráfico de drogas”.

O secretário adjunto de Integração Operacional ressaltou a atuação estratégica da DRE. “O tráfico é responsável por 70% de toda criminalidade. Como secretário, policial e cidadão, eu me orgulho do trabalho de vocês”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO