Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Secretário é preso por fazer obra com máquina da prefeitura em área privada

28.08.2016
04:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Caminhão de programa federal era usado na obra realizada em propriedade particular
O secretário de Obras e dois servidores da Prefeitura de Luciara, município a 1.180 km de Cuiabá, foram presos em flagrante em uma propriedade rural, na sexta-feira (26), suspeitos de usarem maquinário público para fins particulares. A prisão foi feita pela Polícia Civil após o recebimento de uma denúncia anônima. O G1 não localizou a defesa dos servidores presos.

Segundo o delegado Valmon Pereira da Silva, que conduz as investigações, após a denúncia, a polícia seguiu até a propriedade rural onde encontraram um caminhão usado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O veiculo estava carregado de areia e era usado em obras na propriedade que pertence a um vereador do município.

No momento da abordagem da polícia, o caminhão era conduzido pelo secretário de obras. Além disso, na propriedade também havia um trator da Prefeitura de Luciara, que era operado por um servidor municipal. Os dois servidores presos em flagrante foram encontrados pela polícia em outro veículo, onde foram encontrados quatro galões de combustível que provavelmente seriam utilizados para abastecer os veículos na obra.

O secretário de obras e os servidores foram autuados em flagrante pelos crimes de peculato, associação criminosa e crime ambiental. Eles foram encaminhados, em seguida, para a cadeia pública da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outras duas pessoas que estavam na área foram autuadas pelo crime ambiental de extração ilegal de areia, mas foram liberadas após firmarem compromisso de comparecerem à Justiça. já o vereador cujo pai é proprietário da área onde as obras era realizadas foi ouvido na delegacia, mas liberado por não existirem provas contra ele.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO